EMPRESA
Sense Bike apresenta linha 2019 com grandes novidades para trilhas, estradas e cidades

Fabricante apresenta bicicletas All-Mountain, E-MTB, estradeiras aerodinâmicas, MTB feminina, Impact 12 velocidades boost, gravel de baixo custo e mais

Apresentação da nova linha 2019 Sense Bike - Fotos: Eduardo Santos

Com uma festa realizada no dia 16 de agosto no Mercado Grano, na cidade mineira de Nova Lima, a Sense Bike apresentou sua nova linha 2019. Entre urbanas, mountain bikes e estradeiras, o fabricante exibiu 26 modelos para renovar completamente sua linha.
Dentre os destaques, a Sense apresentou a Exalt, linha de bikes de All-Mountain em fibra de carbono com 140mm de curso de suspensão que nasceu depois da aquisição da Swif Carbon pela Sense. Este compartilhamento de tecnologias também resultou no lançamento de três novas bikes para asfalto, a Vortex, Vortex disc e a Stream - duas estradeiras aero e uma contra-relógio.
A Sense ainda apresentou a Impulse E-trail, uma E-MTB equipada com sistema de propulsão Shimano E8000, suspensões com 140mm de curso e um pacote de componentes de alto desempenho.
Além delas, a marca ainda lançou a Intensa, sua primeira MTB feminina, e renovou a gama de mountain bikes de alumínio com novos quadros boost. A linha ainda ganhou uma gravel chamada Versa e novidades no segmento de urbanas.

All-Mountain Exalt chega com 140mm de curso
A Exalt e a Exalt Gold Edition são bikes com quadro de fibra de carbono, 140mm de suspensão e canote retrátil que chegam para disputar o mercado de all-mountain - praticamente uma exclusividade de marcas importadas.
O novíssimo quadro segue os padrões mais modernos de geometria, com a frente relaxada e a Top Tube longo em um quadro full-carbon com padrão Boost. Equipada com GX Eagle de 12 velocidades, a Exalt aposta em uma suspensão Fox Float 34 e no shock Fox Float DPS para amortecer os impactos, com trava remota controlando ambas simultaneamente e o selim podendo ser abaixado com um canote dropper Sentec - marca high-end de componentes da Sense.
A Exalt Gold Edition chega com grupo SRAM XX1 Eagle, suspensão Fox 34 Float com tratamento Kashima, shock Fox Factory DPS Kashima e canote dropper Fox Factory com 150mm de curso. Ambas utilizam discos de 180mm dianteiro/traseiro, com freios Sram Guide R na Exalt e Guide RS na Gold Edition.
A linha de carbono segue com a Invictus, full de XC que pode ser encontrada nas versões Comp e Evo, além da Impact Carbon, hardtail de XC também encontrada nas versões Comp e Evo. Nestas bikes, o fabricante nacional passou a utilizar componentes SRAM, com grupos NX Eagle 12V equipando as versões Comp e GX Eagle 12V nas versões Evo.

Cerca de 350 convidados participaram do evento de lançamento da Sense na Grande BH Versa - A Gravel de baixo custo, é uma bike versátil e capaz de encarar asfalto e estradas não pavimentadas

Impulse E-trail
A Impulse E-trail é uma E-MTB full suspension para quem deseja pedalar por trilhas de diferentes níveis. O modelo vem equipado com sistema Shimano E-8000 indicado para uso intenso. Segundo a Sense, sua relação entre custo e benefício será bastante atraente para o consumidor.
O quadro em alumínio SL Double Butted teve a geometria especialmente desenvolvida e já utiliza o padrão Boost, com o eixo traseiro apostando no formato 12x148mm e o dianteiro em 15x110mm. As rodas são DT Swiss 1900 Spline calçadas em pneus Nobby Nic 29x2.35. A tarefa de parar a massa extra da bicicleta fica por conta dos excelentes novos freios Shimano XT de 4 pistões, com disco dianteiro de 203mm e 180mm na traseira.
A Impulse E-trail ainda utiliza câmbio traseiro Shimano XT M8000 e garfo Rock Shox Reba com 140mm de curso customizado para o e-mtb - mesma quantidade de movimento obtido no eixo traseiro com um shock Rock Shox Monarch. Fechando o pacote, o modelo vem equipado com canote retrátil Sentec com 125mm de curso.

A apresentadora Daniela Cicarelli trouxe o lançamento Intensa, criada para especificamente atender o público feminino A vedete da noite em Nova Lima: Impulse E-trail. E-MTB full suspension para quem deseja pedalar por trilhas de diferentes níveis. Vem equipada com sistema Shimano E-8000

Vortex, Vortex Disc e Stream com quadro de carbono e desenho aero
A migração de tecnologia de carbono da Swift para a Sense resultou na criação da Vortex, uma estradeira aero em fibra que virá em duas versões, ambas com grupo Shimano Ultegra R8000, rodas full carbon e componentes Ritchey ultra leves, mas uma dela com opção de freios a disco, a Vortex Disc. O modelo também utilizado pelo fabricante Sul-Africano já venceu algumas etapas do World Triathlon Series com o atleta Henri Schoeman.
Focada no mercado do triathlon, a Sense também expôs a Stream uma bike de TT completa com rodas de carbono de 60mm na dianteira e 80mm na traseira, kit de guidão aero integrado, componentes Vision e Shimano Ultegra - na fase de desenvolvimento, este modelo foi Top 3 no IronMan Floripa 2018 com o atleta Thiago Vinhal, da Sense Factory Racing.

Versa - A Gravel de baixo custo Versa chega para atender o consumidor que deseja uma bike versátil e capaz de encarar asfalto e estradas não pavimentadas com um valor atraente. Segundo a marca, trata-se de um mercado que cresce cada vez mais na Europa, com a tendência rapidamente estendendo-se para o Brasil.
Equipada com quadro em alumínio 6061, com cabeamento full interno e furos para bagageiro, ela utiliza um grupo Shimano Claris R200 com 18 velocidades, freios a disco Shimano mecânicos e pneus Schwalbe G-One 700x40 montados sobre rodas Sense Disc - um pacote que parece ser um bom ponto de partida para os aventureiros.

O evento contou ainda com test ride das bikes dentro do condomínio Alphaville, também em Nova Lima Focada no mercado do triathlon, a Sense também expôs a Stream, uma bike completa com rodas de carbono de 60mm na dianteira e 80mm na traseira

Mountain bikes de Alumínio - Intensa feminina e linha Impact com Boost
Para 2019, a linha de alumínio da Sense adotou tecnologias importantes como o espaçamento Boost nos eixos e modelos voltados exclusivamente às mulheres. Apostando em um público que quer desempenho em um quadro de alumínio, a Impact Race chega com um pacote surpreendente de componentes: grupo GX Eagle 12V, pedivela DUB, nova suspensão Rock Shox Judy Gold, mesa Sentec semi-integrada e novas rodas Sentec com aros de 25mm.
O modelo utiliza um novo quadro de alumínio Sense 6061 T4/T6 SL com tubos hidroformados de tripla espessura para maior leveza, além de uma nova geometria voltado especialmente para o alto desempenho e de acordo com a proposta do padrão Boost.
Sua irmã Impact SL já conta com o mesmo quadro, rodas e componentes, mas equipada do novo garfo Rock Shox Judy TK Boost com eixo passante grupo SRAM NX 1x11V
Para atender o público feminino, a Sense criou a Intensa, uma bike com geometria e pontos de contato voltados para as mulheres. Dentre os destaques, temos o selim Selle Royal Ladies, a pedivela Shimano de 170mm e o excelente grupo Alivio M4000 já com câmbio dianteiro de puxada lateral Shimano Side Swing, que tem o acionamento super macio.

A Exalt e a Exalt Gold Edition são bikes com quadro de fibra de carbono, 140mm de suspensão e canote retrátil que chegam para disputar o mercado de all-mountain - praticamente uma exclusividade de marcas importadas

 

Urbanas - Mais cores, mais discos
Assim como aconteceu no restante da gama, a linha de urbandas da Sense também foi renovada. A Move, por exemplo, ganhou duas novas opções de cores - um vintage e uma mais moderna - além da substituição dos freios V-Brake por discos.

A elétrica Impulse também recebeu uma repaginação com novo display ultra-moderno, pneus reflexivos e suspensão dianteira de 80mm. A Breeze, outro modelo elétrico, também ganhou novas opções de cores - Chumbo e Pérola.

Novo Momento
Além de lançar sua linha 2019, a Sense apresentou um novo posicionamento institucional com slogam "Breaking Limits" - Quebrando Limites, em inglês. O novo posicionamento reforça um movimento que começou há alguns anos, com o fabricante brasileiro expressando sua vontade de tornar-se uma marca mundial de bicicletas.
Tendo apresentado sua nova fábrica em 2016, a compra da Sul-Africana Swift Carbon há alguns meses e a Sense Bike Shop, a primeira loja conceito da marca há apenas algumas semanas, os novos modelos seguem uma tendência de modernização da marca.
Com novidades como E-MTBs de alta gama, bikes de all-mountain de fibra de carbono, bicicletas de estrada aerodinâmicas, gravel bikes e maquinas de contrarrelógio, a nova linha impressiona com tecnologias e produtos que colocam a Sense em um patamar muito próximo aos mais avançados do mercado.

CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  
 

 

 

 

 

 

 

 
1997-2018 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados