ESPORTE
Raiza Goulão e Viviane Favery lideram a Brasil Ride após três etapas
Dupla Specialized Women Brasil venceu as três etapas de sete provas da sexta edição da principal ultramaratona de MTB das Américas
Liderança garantida

Se antes do início da sexta edição da Brasil Ride a dupla Specialized Women Brasil, formada por Raiza Goulão e Viviane Favery, encarava sem pressão o desafio de completar a principal ultramaratona de MTB das Américas, após três das sete etapas o pensamento das duas ciclistas mudou. Raiza, da AOO Specialized, e Vivi, da Specialized Factory Racing Team, lideram a competição na Chapada Diamantina, na Bahia, com boas chances de um título inédito na carreira de ambas. Após vencerem prólogo, etapa Rainha e o Cross Country, entre domingo (18) e terça (20), elas estão 1h04 à frente das italianas Annabella Stropparo e Elena Gaddoni. Nesta quarta-feira (21) o evento atinge sua metade, com mais três disputas até sábado (24).

Na abertura, o prólogo em Mucugê (BA), as ciclistas Specialized enfrentaram 20 km para saírem na frente. Elas abriram 8min56 de vantagem para as italianas, atuais concorrentes pelo título. Em seguida, nos 147 km da etapa Rainha, com as temidas trilhas do Vietnã, veio a maior distância obtida até o momento, 34min45. No Cross Country, especialidade de Raiza, mais 21min54, com a ciclista goiana sendo a única mulher a não ser cortada por levar volta do campeão do dia. Ambas as atletas pedalam com a S-Works Era, bike feminina de mountain bike de alto nível.

Viviane Favery em Rio de Contas Raiza vence terceira etapa

Apesar de fazer sua estreia na prova, Raiza tem superado os desafios diários da Brasil Ride graças a sua longa experiência internacional adquirida nos últimos três anos. "Temos que planejar um dia de cada vez. Pensar sempre em tentar poupar o equipamento, não se machucar e manter o ritmo uma da outra. A gente conseguiu abrir uma vantagem bem significativa e agora temos que administrar até o final para conquistar o título", avaliou Raiza. "Estou muito feliz com o desempenho na Ride Brasil e, se Deus quiser, vamos continuar com a camiseta laranja, de líderes da ladies, até o final", completou.

Comemoração da dupla

Na quarta etapa, realizada nesta quarta-feira, as atletas pedalam 84,7 km em Rio de Contas, em que o downhill Kamizase é o grande desafio, com single track de 12 km. "O maior desafio será o calor, porque está bem quente nessa semana, e iremos completar a prova por volta da 1h da tarde, ou seja, o momento mais quente do dia. Temos que manter um ritmo bom e ir até o final, sem amolecer agora. A sintonia está muito boa, temos uma certa folga na liderança, mas não deixaremos de nos cuidar para não ter problemas com o equipamento e nem acidentes", destacou Vivi.

 

 

Pódio da segunda etapa Hadi se refresca no Vietnã

A sexta edição da Brasil Ride segue com mais três provas, entre quinta-feira (22) e sábado. A quinta etapa terá 94,7 km em Rio de Contas, na sexta as atletas pedalam de volta para Mucugê (BA), em um percurso de 143,4 km, com 2.854 m acumulados de ascensão, e na sétima e última mais 72,1 km em Mucugê para a definição dos campeões de 2015.

 

CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  
 
 
1997-2016 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados