ESPORTE
Após vitória no Brasil, Henrique Avancini busca grande resultado na 2ª etapa do mundial de MTB

Brasileiro embarca para a Europa para disputar a Copa do Mundo UCI de MTB, que terá transmissão ao vivo no Brasil

Henrique Avancini

Depois de vencer a 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, em São João del-Rei (MG), o fluminense Henrique Avancini se prepara para uma temporada de dois meses na Europa para competir e treinar. Neste domingo (22), ele participa da 2ª etapa da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike em Abstadt, na Alemanha. O evento será transmitido ao vivo no Brasil a partir das 6h (horário de Brasília) no www.redbull.com.br/bike.

Com a vitória em São João del-Rei, Avancini se isolou na liderança da Copa Internacional de MTB e voltou ao top 20 do ranking mundial, depois de ter acumulado 60 pontos na classificação da União Ciclística Internacional (UCI).

Henrique Avancini na Copa do Mundo em 2014 Nino Schurter em ação

“Eu havia saído do top 20 porque fiz um calendário mais enxuto neste começo de ano. Precisava de um bom resultado nesse evento no Brasil antes de embarcar para uma sequência grande de competições e treinamentos na Europa. Vou passar dois meses por lá, e eles serão muito importantes. Sair do meu país com uma vitória só me dá mais motivação”, afirma Avancini.

Agora, Henrique segue para a Alemanha para disputar a 2ª etapa da Copa do Mundo UCI de MTB XCO e evoluir no ranking mundial. “Vou para a Europa muito feliz e motivado. Tenho que estar pronto para entrar na reta final e melhorar meu desempenho constantemente antes do mês de agosto, que é meu grande objetivo de 2016”, destaca. Depois da Alemanha, Avancini competirá na França, na semana seguinte, também pela Copa do Mundo UCI.

A 2ª etapa da Copa do Mundo UCI de MTB será transmitida ao vivo no dia 22 de maio a partir das 6h da manhã (horário de Brasília). Para assistir, acesse www.redbull.com.br/bike.


 

CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  
 

 

 

 

 

 
1997-2016 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados