ESPORTE
Assista ao vivo o evento mais intenso de Freeride Mountain Bike do mundo

21 atletas buscarão o título do Red Bull Rampage na próxima sexta-feira (14), com transmissão online ao vivo no Brasil

Brandon Semenuk

Na próxima sexta-feira (14), o Estado americano de Utah recebe a 11a edição da competição de mountain bike mais casca grossa do mundo. Com a participação de 21 dos melhores atletas do planeta, o Red Bull Rampage se tornou referência na modalidade e virou um verdadeiro teste de habilidade e resistência mental para os pilotos. Para a edição de 2016, a competição – que será transmitida ao vivo no Brasil a partir das 13h30 (horário de Brasília) pelo www.redbull.com.br/redbullrampage – terá uma pista inédita e novo formato.

O Red Bull Rampage 2016 volta a acontecer em Virgin, no Estado de Utah (EUA), mas, desta vez, a montanha onde a competição será disputada mudou. A ideia é que os participantes encarem alturas maiores e fiquem mais próximos da natureza, longe de obstáculos construídos pelo homem. A novidade, no entanto, não para por aí.

O Red Bull Rampage não é uma corrida, embora tenha linhas de largada e chegada. O que de fato importa é a maneira como os pilotos farão esse percurso: eles são julgados por uma comissão técnica formada por competidores de edições passadas. O critério de julgamento se baseia em velocidade, técnica e estilo ao longo de todo o terreno da prova. Diferentemente das edições anteriores, neste ano os pilotos, ao lado de suas respectivas equipes, puderam chegar ao local da competição com nove dias de antecedência para começar a "construir" o caminho que eles percorrerão no grande dia.

A lista de competidores é formada por 12 atletas da edição de 2015 e mais outros nove pilotos convidados, além dos chamados "alternates". Entre os nomes confirmados estão pilotos renomados da cena, como o americano Cam Zink e o canadense Kurt Sorge, que já foram campeões do evento, e o canadense Brandon Semenuk, que tem competido no FMB World Tour durante o ano todo. O Red Bull Rampage acontece na próxima sexta-feira (14), com transmissão ao vivo no www.redbull.com.br/redbullrampage a partir das 13h30 (horário de Brasília). Confira a lista completa dos atletas:

ATLETAS 2015
Kurt Sorge CAN
Andreu Lacondeguy SPA
Graham Agassiz CAN
Brandon Semenuk CAN
Thomas Genon BEL
Cam Zink USA
Darren Berrecloth CAN
Brendan Fairclough GBR
Sam Reynolds GBR
Remy Metailler FRA
Kyle Strait USA
Pierre-Edouard Ferry FRA

CONVIDADOS
Antoine Bizet FRA
Logan Binggeli USA
James Doerfling CAN
Conor MacFarlane NZL
Tyler McCaul USA
Kyle Norbraten CAN
Brett Rheeder CAN
Carson Storch USA
Tom Van Steenbergen CAN

ALTERNATES
Bas Van Steenbergen CAN
Mitch Chubey CAN
Ryan Howard USA
Louis Reboul FRA
Ethan Nell USA



CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  
 

 

 

 

 

 

 

 
1997-2016 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados