Momento Olímpico
Ciclismo brasileiro estreia na Rio 2016
 

Percurso de 237,5 quilômetros passou por belas paisagens do Rio de Janeiro

Chegada de Murilo Fischer - Crédito: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

O ciclismo de estrada masculino foi a primeira prova do ciclismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Neste sábado, 6 de agosto, 144 atletas alinharam em busca da primeira medalha da modalidade no Rio 2016. Murilo Fischer e Kleber Ramos foram os representantes da seleção. O grande campeão da prova foi o belga Greg Van Avermaet.

A prova aconteceu com ritmo moderado nos primeiros quilômetros. Logo no início, um grupo de seis atletas abriu vantagem sobre os adversários e lideraram a prova por mais de 100 quilômetros. Com a neutralização da fuga, o pelotão principal começou a imprimir um ritmo alucinante que acabou dividindo a prova em vários pequenos grupos.

Os brasileiros fizeram uma prova bastante técnica, chegando a aparecer entre os líderes em vários momentos. Murilo Fischer completou a prova na 64ª colocação e Kleber Ramos acabou não finalizando o percurso. Nos últimos dez quilômetros a decisão da medalha estava entre os atletas Vicenzo Nibali (Itália), Rafal Majka (Polônia) e Sergio Henao (Colômbia), mas após uma queda envolvendo Nibali e Henao, Rafal seguiu solitário sendo alcançado nos últimos dois quilômetros pelo belga Greg Van Avermaet e o dinamarquês Jakob Fuglsang.

Nos metros finais, Greg arrancou muito forte e venceu de forma brilhante, conquistando a medalha de ouro para a Belgica com o tempo de 6h10min05s. A prata ficou com Jakob Fuglsang, e o bronze com Rafal Majka.

A equipe brasileira de ciclismo volta para a estrada neste domingo com as ciclistas Clemilda Fernandes e Flávia Oliveira pela disputa da prova de ciclismo de estrada feminino. As atletas vão encarar um percurso de 136,9 km com largada às 12h15.

Kleber Ramos ao centro - Crédito: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB


 

CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  
 

 

 

 

 

 
1997-2016 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados