Revista Bicycle
 

Feiras

 Jul 03

Nova parceria entre as empresas de feiras Messe Frankfurt e Friedrichshafen com foco na mobilidade


Joint venture funda a Fairnamic Messen GmbH para fortalecer posição de mercado e progresso em mobilidade global - local em Frankfurt leva a Eurobike ao próximo nível

As empresas de feiras comerciais Messe Frankfurt e Messe Friedrichshafen estão planejando uma nova joint venture para fortalecer sua posição no mercado coletivo e desenvolver ainda mais suas feiras comerciais líderes nas áreas de aviação geral e mobilidade urbana, esta última com bicicletas como sua força motriz. O objetivo da joint venture, a ser conhecida como Fairnamic GmbH, será combinar as capacidades de desempenho das duas empresas, a fim de acompanhar a mudança de mobilidade global, especialmente em áreas urbanas, da melhor maneira possível para ser verdadeiramente global principal feira comercial. A Eurobike está, portanto, passando por uma mudança abrangente de conceito, que incluirá a transferência da principal feira de comércio do Lago de Constança para Frankfurt a partir de 2022.

É um acordo exclusivo da indústria, pelo qual as duas empresas intensificarão a parceria existente com base nas feiras comerciais Aero South Africa e Eurobico, estabelecendo uma nova joint venture. A Messe Friedrichshafen está agora contribuindo com todos os seus clusters de marcas Aero e Eurobike para a Fairnamic, com sede no Lago de Constança, enquanto a Messe Frankfurt está contribuindo com recursos financeiros, bem como com o suporte de sua rede global de vendas. Ambas as empresas de feiras estão abrindo novos mercados e grupos-alvo em setores de mobilidade de alto potencial.

Klaus Wellmann, CEO da Messe Friedrichshafen, está muito otimista sobre o que o futuro reserva: "Nossa parceria com a Messe Frankfurt, um peso absoluto no comércio global de feiras, é mais um passo importante em nossa estratégia de expansão internacional. Por meio dessa fusão, estamos adicionando blocos de construção fundamentais à cadeia de valor e ganhando capacidade de nossos eventos de bicicleta e aviação e criando acesso de primeira classe aos clientes."

Uwe Behm, Membro do Conselho Executivo da Messe Frankfurt, também está muito satisfeito: "A mudança no transporte está em pleno andamento. A tarefa agora é fortalecer de forma rápida e robusta a posição de mercado de nossas duas feiras líderes, Eurobike e Aero, e torná-las acessíveis a um amplo público. Ao fundar a Fairnamic, estamos reunindo nossos fatores de sucesso de globalidade, força e velocidade para aplicá-los aos mercados de bicicletas, e-bike, micromobilidade e aviação geral do futuro. Isso irá expandir nossas competências de mobilidade já existentes. Nossa nova aliança é única na indústria e é baseada em uma parceria de longa data em que a química pessoal entre as partes interessadas de Friedrichshafen e Frankfurt é incomparável."

No futuro, as principais feiras comerciais Aero e Eurobike se beneficiarão de diferentes formas de medidas de marketing internacional, ao mesmo tempo que acontecem na melhor localização. Enquanto a Aero, com seu acesso direto ao aeroporto de Friedrichshafen, continuará a contar com a vantagem de sua localização única no setor, a Eurobike precisará de uma conexão mais forte com os temas crescentes de transformação da mobilidade, especialmente em áreas urbanas, para garantir ainda mais crescimento. Assim, a partir de 2022, a feira líder mundial da indústria de bicicletas passará do Lago Constança para o centro de exposições no centro da cidade de Frankfurt, uma das regiões metropolitanas mais populosas da Europa. Enquanto isso, o horário da Eurobike liberado no site de Friedrichshafen abrirá oportunidades adicionais para comercializá-lo como um local para novos eventos.

 

Eurobike de 2022 em diante

Novas datas, um novo conceito e um novo local. No entanto, uma coisa permanecerá a mesma: a equipe de organizadores da Eurobike. A equipe de Friedrichshafen já está planejando adiantar as datas da Eurobike do final de junho para meados de julho. Assim, a Eurobike 2022 será realizada em Frankfurt de quarta-feira, 13 de julho, a domingo, 17 de julho, com os primeiros três dias reservados ao comércio, seguido de um fim de semana festivo aberto ao público em geral. A acessibilidade ideal para este recinto expositivo com o seu potencial de crescimento em termos de área e número de participantes oferece um novo ponto de partida para uma encenação autêntica e expansão temática da megatendência do ciclismo. "A bicicleta é o condutor que dará um impulso real e, acima de tudo, sustentável aos avanços da mobilidade iminentes em todo o mundo."

O futuro da Eurobike já está recebendo apoio político de destaque. Os prefeitos das duas cidades e os presidentes do conselho fiscal de ambas as empresas de feiras também consideram a Fairnamic o passo certo. O prefeito de Frankfurt, Peter Feldmann, explica: "O ciclismo será um verdadeiro tema do futuro. A proteção do clima e a mudança no transporte estão no topo de nossa agenda. A Eurobike será um farol em uma cidade que se prepara para colocar o ciclismo no centro do debate sobre a política de transporte. Não consigo imaginar um local mais autêntico." Andreas Brand, prefeito de Friedrichshafen, afirma: "A segunda melhor solução é a melhor solução. Esta é a melhor forma de resumir a mudança de local da Eurobike em termos de seu desenvolvimento e, acima de tudo, do ponto de vista do local da feira de Friedrichshafen. Ao estabelecer a Fairnamic, As empresas de feiras e seus municípios têm garantido que os formatos de eventos possam continuar a crescer, tanto nacional quanto internacionalmente. Além disso, esperamos novas sinergias para o business show business no local de Friedrichshafen, a partir do qual o centro de exposições e a cidade continuarão a se beneficiar daqui para frente." Tarek Al-Wazir, Ministro da Economia, Energia, Transporte e Habitação do Estado de Hessen explica: "Todos se beneficiarão com a mudança da Eurobike para Frankfurt - a indústria de bicicletas, o setor de mobilidade, os ciclistas e - por último, mas não menos importante - as empresas da feira. E, no final, a comunidade empresarial de Frankfurt e a mobilidade favorável ao clima também. Esperamos por novas sinergias para o negócio de feiras de negócios no local de Friedrichshafen, a partir do qual o centro de exposições e a cidade continuarão a se beneficiar daqui para frente."

Burkhard Stork, presidente da Associação Alemã da Indústria de Bicicletas (Zweirad-Industie-Verband), afirma: "Tenho certeza de que, com essas mudanças, a Eurobike continuará sendo a principal feira mundial de bicicletas no futuro." Bernhard Lange, CEO, Paul Lange & Co .: "Não é preciso dizer que tenho boas lembranças de Friedrichshafen, mas em um mundo em rápida mudança, que também diz respeito à bicicleta, o futuro desta feira líder está em Frankfurt. A equipe Shimano está ansiosa por isso." Claus Fleischer, CEO da Bosch eBikes Systems, também resume: "Eurobike em Frankfurt. Estaremos lá."


Eurobike 2022 será realizada em Frankfurt de quarta-feira, 13 de julho, a domingo, 17 de julho, com os primeiros três dias reservados ao comércio, seguido de um fim de semana festivo aberto ao público em geral

Foto: captura tela internet


autor do artigo

da Redação

redacao@revistabicycle.com.br

Comentários

Comment Section
ygjvmpjv
29/07/2021

VuiQRC euiepvdhozae, [url=http://desxmhcupnnx.com/]desxmhcupnnx[/url], [link=http://vvqsrczjdemn.com/]vvqsrczjdemn[/link], http://gbustybhayob.com/

Adicionar Comentário:

Comment Section
Atenção apenas 255 caractéres



Artigos Simulares a Este

Revista Bicycle