VAREJO

Demarchi Bicicletas:
Da paixão por bicicletas ao surgimento de uma bike shop

Os irmãos Fernando e Fábio Demarchi sempre foram apaixonados por bicicletas, tanto que no ano 2.000 resolveram juntar esse amor pelas magrelas a um comércio que hoje é referência em Santa Catarina
Os irmãos e sócios Fernando Demarchi e Fábio Demarchi, iniciaram as atividades no ano de 2000, numa pequena garagem, com a denominação Demarchi Biciclette, com uma diversificada gama de produtos e serviços que chamou a atenção de todos

Essa história teve início quando os irmãos Fabio e Fernando Demarchi começaram a pedalar em 1994 em Itajaí (SC). A paixão pelas duas rodas só aumentou e naturalmente os reparos e manutenção iniciaram nas primeiras bicicletas nacionais e importadas de competição na cidade de Itajaí e proximidades. Em 1998 se tornaram atletas e coordenadores do ciclismo de Itajaí, onde desenvolveram tais atividades até o ano 2008.
No ano de 2.000, numa pequena garagem, a loja iniciou suas atividades com a denominação Demarchi Biciclette, com uma diversificada gama de produtos e serviços que chamou a atenção de todos.
Com a demanda e vontade de crescer em 2010, a loja ganhou nova estrutura física com frente para a Avenida Osvaldo Reis e a Praia Brava como quintal, onde permanece até o momento. "Alinhamos corpo, mente e equipamento na medida para quem tem atitude, personalidade e não se contenta em ser só mais um. Assim nasce a nossa nova marca. Sim, evoluímos com você", falam os Demarchi.

A Demarchi conta com a Shimano Service Center (SSC) do Brasil, sendo pioneira na região e trabalha desde a manutenção preventiva até ajustes em bikes de alta performance O varejista desenvolveu também uma marca própria de bicicletas, denominada: BRAVA Fábio Demarchi – Gerente de vendas e também mecânico de bikes

"Buscamos entender o universo onde estamos. Moldar a realidade com corpo e alma. Nós não queremos apenas vender bicicletas. Nós queremos estimular as pessoas. Queremos despertar, desafiar, movimentar cada uma delas em direção a resultados pessoais espetaculares ou simplesmente criar momentos de pura descontração a sensação de liberdade", contam sobre o lema do comércio que está completando 15 anos de existência.
"Vamos contra a resistência. Encarar o novo, adaptar-se, sem esquecer da nossa essência. Acreditamos que tudo é parte de um todo e, por isso mesmo, prestar atenção em cada detalhe é fundamental. Se, como em um pequeno ajuste, os menores gestos influenciam em melhor performance, então nós somos a mão que segura a chave."

A foto antiga ilustra a história dos irmãos Demarchi no ciclismo catarinense

O varejista desenvolveu também uma marca própria de bicicletas, denominada: BRAVA. "É uma bicicleta desenvolvida pela Demarchi com toda experiência, simplicidade e tecnologia", explicam.
"Ela irá proporcionar a experiência completa para você viver o verdadeiro estilo saudável, mais alegre e uma grande solução sustentável e ecológica para a mobilidade urbana, sendo uma alternativa aos meios de transporte convencionais e seus impactos nas grandes cidades. Oferecemos a melhor mobilidade com muito estilo, beleza e personalidade com sua marca BRAVA."
"Queremos proporcionar uma nova experiência e que esta seja de longa data."
Fábio e Fernando, que também são mecânicos de bikes, contam com uma equipe especializada em bicicletas na linha Speed, Mtb, lazer e alta performance.
Em constante transformação, a Demarchi Bicicletas procurar estar cada vez mais preparada para cuidar da manutenção preventiva e corretiva das bikes. Oficina de revisão, manutenção, assistência técnica e outros reparos mecânicos aliando tradição, conhecimento técnico e produtos de alta qualidade. Para baratear e agilizar o conserto das bicicletas, a loja mantêm parceria com importadores que garantem o pronto fornecimento de peças para bicicletas importadas.
Fernando Demarchi explica que o mercado de bikes aí na sua região é "emergente e há mudança de cultura/hábitos das pessoas, como: utilizar a bike para mobilidade urbana, esporte ou lazer. Estamos em uma região exuberante, consolidada como região turística detentora de inúmeras opções de lazer e entretenimento para todos os públicos, principalmente pelas belezas naturais. Com tudo isso, os moradores e turistas em busca de prazer fazem a união da natureza com a atividade ao ar livre."
O varejista detalha que "na linha popular possuímos uma marca própria, a Brava Bikes. Com o objetivo de proporcionar a experiência completa para o usuário viver o verdadeiro estilo saudável, mais alegre e uma grande solução sustentável e ecológica para a mobilidade urbana, sendo uma alternativa aos meios de transporte convencionais e seus impactos nas grandes cidades. Em média são vendidas 15 a 20 bicicletas por mês."
E na linha PRÓ, ele fala que "somos loja Trek, com linha completa para Speed, Mtb, Lazer e alta performance. Comercializamos ainda a marca Soul, onde 70% são mountain bikes, aro 29 e 30% são da linha Speed."
Neste ano, a loja está em processo de reposicionamento de mercado com redesenho da marca e identidade visual, a Demarchi Bicicletas.
Fernando Demarchi lembra que "desde o início das atividades da empresa, no ano de 2000, a paixão pelo ciclismo nos impulsionava em nosso negócio, atendíamos na garagem de nossa casa, onde havia um ambiente bem simples, mas o pensamento já era de Bike Shop. Éramos focados em fazer um serviço perfeito, cuidando dos mínimos detalhes."

Fernando Demarchi - Sócio administrador, também faz questão de 'por a mão massa', quando o assunto é manutencão

E assim naturalmente se deu este crescimento.
"Oferecendo um serviço diferenciado na região, e conhecido em provas de ciclismo foi ocorrendo um marketing de boca a boca o qual o crescimento foi constante, culminando em uma loja ampla de frente para a avenida principal que liga Itajaí a Balneário Camboriú."
A constante evolução está presente também na reciclagem que os mecânicos da Demarchi Bicicletas fazem. "Estamos anualmente participando de eventos e cursos para evolução do nosso know-how, especializações da Trek e Shimano estão entre os cursos."
Assim como a equipe de vendedores de balcão possui amplos conhecimentos técnicos.
"Em busca de transformação sempre, levamos isso a todos os departamentos da empresa e um de nossos focos é a pós venda. Nossos colaboradores participam de workshop voltados a vendas e pós vendas e ainda contamos com consultoria do SEBRAE.", fala Fábio Demarchi.
A loja promove eventos grupos de pedalada: "Temos Pedal intermediário e um Pedal para iniciantes", explica Fernando, que completa: "Nossa localização (loja), é privilegiada, ficamos no bairro Praia Brava e divisa das cidades de Itajaí e Balneário Camboriú. As duas cidades hoje contam com grande extensão de ciclofaixa (e expandindo).
Recentemente Itajaí foi eleita a melhor cidade de médio porte do Brasil e Balneário Camboriú uma das melhores cidades em relação a mobilidade urbana e escolhida a cidade com melhores indicadores sociais (premiação Revista IstoÉ).
Contamos também com o primeiro circuito de cicloturismo do Brasil a abranger uma região do litoral - o Circuito Costa Verde & Mar. E, ao mesclar trechos de litoral com o interior, oferecendo uma grande diversidade cultural e de paisagens.

Demarchi Bicicletas
Av. Osvaldo Reis, 3612 – Fazendinha - CEP 88306-003 - Itajaí - SC
Tel.: (47) 3349 1511 / 3349 1527
contato@demarchibicicletas.com.br

 

CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  
 

 

 

 

 

 
1997-2015 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados