VAREJO
Gregário Café é a inovação em serviço dentro da Pedale Bikes

As bike shops não param de inovar em serviços para atrair a clientela. A nova e saborosa onda é associar um bike café ao 'cardápio' da loja

E a inspiração veio dos cycling clubs da Europa e dos EUA, onde o café está muito presente na cultura do ciclismo

Sabe aquele momento de dúvida: será que caso ou compro uma bicicleta? Para a Leilane e o Lindeva foram 6 bicicletas até o casório. E a ideia de montar o Gregário Café surgiu da mistura dessa paixão por bikes, mais triathlon e comida boa.
O interesse por bicicletas começou com a Mtb nas trilhas até Morretes (PR), passou pelas fixas até encontrar o amor verdadeiro: as roads bikes. "Foi amor à primeira pedalada! Pedalar acima de 50km/h foi de arrepiar! Mas a paixão não acaba aí, ter uma bike de triathlon ainda está nos planos. Depois que você casa, a família tende a aumentar, né?", conta Leilane Keiko Locatelli.

Leilane compartilhou o sonho com o marido, Lindeval (ou Lindeva), que contribuiu com a ideia de um cycling club Partindo do principio que a Pedale Bikes é uma loja Conceito da Specialized, Leilane e Lindeval tinham uma certeza: tudo que seria oferecido no menu teria que ser de alta qualidade

Nessas idas e vindas, inspirados nos cycling clubs europeus, surgiu a vontade de ter num lugar para comer e beber bem, enquanto se fala sobre bicicletas, corridas e provas.
O bike café iniciou suas atividades em abril de 2016 junto com a nova sede da Pedale Bikes. Apesar de ter pouca idade, a idéia de misturar bike com café, não é de hoje.
Desde o início da Pedale Bikes, existia a ideia de se ter um café dentro da loja. Como a estrutura antiga da loja não permitia a instalação adequada de uma estrutura de um café de verdade, servia-se somente bebidas geladas e um café de cortesia.
Juntando a guinada em sua carreira profissional, com o salto de estrutura da Pedale Bikes, Leilane finalmente materializou o verdadeiro bike café, Gregário Café.
Depois de passar anos na área da informática, Leilane decidiu mudar de carreira e tornar um de seus hobbies sua nova profissão – comandar uma cozinha. Com a ajuda do marido – e agora sócio – ela uniu suas duas paixões: a cozinha e os esportes. Hoje triatletas, Leilane e Lindeval ingressaram no mundo das bicicletas fazendo trilhas de MTB. Em paralelo, montaram bicicletas fixas e logo depois vieram as estradeiras e o triathlon.

Uma mistura de grãos brasileiros compõe o café do Gregário, que fica saboroso tanto no espresso como no método filtrado Sanduíches, tortas e quiches salgadas, além do tradicional pão de queijo são as opções para um lanche rápido

Leilane é quem administra a cozinha e Lindeval fica responsável pela parte financeira e administrativa. Em meio a tudo isso, ainda há treinos e provas.
Desde 2008 a Pedale Bikes é responsável pela manutenção das bikes do casal e a amizade com o dono, Ivo Siebert, foi crescendo ao longo desses anos. Numa conversa informal, a Leilane comentou com o Ivo sobre a ideia de trazer um conceito novo para Curitiba, que até então existia em São Paulo e no Rio, de um café com o tema de bicicletas. Ele não só apoiou a ideia como ofereceu o espaço dentro da nova sede, e assim nasceu o Gregário Café.
Partindo do principio que a Pedale Bikes é uma loja Conceito da Specialized, Leilane e Lindeval tinham uma certeza: tudo que seria oferecido no menu teria que ser de alta qualidade. Uma mistura de grãos brasileiros compõe o café do Gregário, que fica saboroso tanto no espresso como no método filtrado.
Sanduíches, tortas e quiches salgadas, além do tradicional pão de queijo são as opções para um lanche rápido. Os doces são o carro chefe, depois do café. Cookies de vários sabores são os mais pedidos, além dos bolos simples com toque caseiro que faz qualquer um lembrar da infância.
A cerveja do pós-treino é muito procurada, e o café oferece várias opções.

A cerveja do pós-treino é muito procurada, e o café oferece várias opções Os doces são o carro chefe, depois do café. Cookies de vários sabores são os mais pedidos, além dos bolos simples com toque caseiro que faz qualquer um lembrar da infância

Sobre o público que frequenta a sua loja, Leilane afirma que "podemos dizer que a grande maioria ainda é de atletas, profissionais e amadores, pois estamos localizados numa região próxima a um trajeto conhecido de pedal e ao lado do Parque Barigui, o mais conhecido da cidade. Porém, é perceptível o crescimento do público em geral, pessoas que trabalham ou moram na região e até mesmo aqueles que estão de passagem param para conhecer e entender um pouco do novo conceito de loja de bicicletas e café."
Curitiba é conhecida como a cidade das bicicletas não à toa, pois as ciclovias e ciclofaixas estão cada vez mais presentes no transito curitibano e o espaço da bicicleta como uma opção de modal está acompanhando esse crescimento. Muitos pontos importantes e turísticos da cidade estão interligados por essas ciclovias, incentivando as pessoas a trocarem o carro pela qualidade de vida que a bicicleta traz.
Hoje o Gregário Café e a Pedale Bikes apoiam provas de longa distância (Audax), além de organizar eventos como a Copa Pedale de Ciclocross e o Rock'n'Rollo – um desafio de bicicletas roda fixa.

GREGÁRIO CAFÉ
Rua General Mário Tourinho, 2350 - loja 1 - Seminário
CEP 80740-000 - Curitiba (PR)
Cel.: (41) 99919-0502
contato@gregariocafe.cc
http://gregariocafe.com


 

CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  
 

 

 

 

 

 
1997-2016 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados