WORKSHOP

Depoimentos de Representantes BIAPE

Entrevista Lucas Calipo, gerente de vendas da Biape

Revista Bicycle: Participando pela primeira vez desse trabalho na Biape, como você avalia isso e qual a perspectiva que você tem para esse próximo período enquanto empresa importadora e atacadista?
Lucas Calipo: "É a primeira vez que eu participo do Workshop Biape, mas venho do mercado de atacado e varejo e com a experiência que possuo, tenho certeza que posso somar ao time Biape. O que eu já pude perceber é que essa nova gestão da empresa, com a CEO Sílvia Lima, é uma gestão extremamente dinâmica, participativa e horizontalizada, o que permite a nós, como gestores da empresa, colocarmos com mais rapidez as estratégias comerciais e de mercado. Entre essas estratégias, já desenvolvemos ações comerciais focadas por segmento de atuação e ramo de atividade do cliente. Então, teremos ações específicas para o varejo, atacado, bike shops, reposicionamento de algumas marcas já consagradas no mercado, aumento de algumas famílias de produtos. A expectativa para 2017 é continuar com um crescimento tão exponencial quanto foi esse ano."

Entrevista Eli Messias, gerente de vendas da Favorit

Revista Bicycle: Como você analisa esse Workshop da Biape e essa nova postura da empresa com relação ao mercado?
Eli Messias: Esse Workshop é uma repetição do que nós fizemos em 2015, no final do ano passado, e que está servindo de parâmetro, digamos assim, do que foi esse ano de 2016 para a Biape/Favorit. Nós fizemos algumas mudanças, algumas alterações que beneficiaram sobre maneira os representantes, consequentemente o mercado. Hoje durante a minha fala, nós pudermos mostrar para os representantes essa evolução e que demonstra bem o que foi esse ano de trabalho.
Revista Bicycle: Mais alguma consideração a respeito desse Workshop?
Eli Messias: Apenas dizer que a receptividade dos representantes está sendo muito satisfatória e o entendimento deles em relação a isso tudo que está acontecendo, a essas ações que a empresa está promovendo, a compreensão deles no sentido de ir ao encontro dessa nossa necessidade. Acho que está sendo perfeito. O objetivo está sendo alcançado.

Entrevista Avalty, representante de vendas da Biape

Revista Bicycle: Qual é a sua análise do atual momento da Biape e qual é a perspectiva de vocês para os próximos períodos?
Avalty: A retomada da empresa pela Silvia Lima nos dá ânimo. Para Torres e Vilela representa um recomeço de fato, para alinharmos e enxergarmos o posto que a Biape sempre ocupou, que foi a líder de mercado. Eu acredito nisso, daí estou abrindo mão de outras empresas e vou me dedicar exclusivamente a Biape, apesar da Torres e Vilela trabalhar com bicicleta, o Antonio continua no segmento de moto e eu só com a Biape.
Revista Bicycle: Como você analisa o perfil da Silvia e como é o relacionamento de vocês?
Avalty: O perfil da Silvia hoje é diferente de sua passagem anterior pela empresa, pelo menos é o que eu percebo. Hoje a Biape nos dá uma condição de feedback que nós não tínhamos até então. Através da figura do Lucas (Calipo, gerente de vendas), isso tornou a relação da empresa representante extremamente positiva e viável.

Entrevista Cláudio, representante de vendas da Biape

Revista Bicycle: Fale sobre o momento atual da Biape e sobre o seu trabalho na empresa?
Claudio: Para mim a Biape sempre foi uma grande empresa e sempre acreditei. Apesar das dificuldades que nós tivemos no passado, eu nunca deixei de acreditar. A empresa é realmente uma das pioneiras do mercado e ela tem condições de se recuperar. Eu trabalho há 15 anos na empresa e ja vivi vários momentos dela, várias passagens, e acho que agora com essa nova diretoria, a empresa tem tudo para retomar o mercado que um dia já foi dela.
Revista Bicycle: E agora falando sobre a nova diretoria, como está sendo o relacionamento de vocês representantes com a Silvia Lima?
Cláudio: Mudou. De 1 anos pra cá eu sei que a Silvia está trabalhando pra melhorar cada dia e cada vez mais a empresa. A empresa já teve grandes mudanças. Eu sou exemplo disso, porque os meus resultados nas vendas melhoraram, isso é fato. Eu tenho certeza que ela, com as novas pessoas que chegaram para somar e ajudar vão fazer com que a empresa cresça cada vez mais.
Revista Bicycle: Qual é a perspectiva de vocês na região onde você atua para o ano de 2017?
Cláudio: Eu estou com uma perspectiva muito boa. Acho que 2017 vai ser um ano de crescimento total e um ano em que a clientela do Rio de Janeiro vai exaltar a Biape porque a empresa está vindo com força total.

 


CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  
 

 

 

 

 

 

 

 
1997-2017 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados