Revista Bicycle®
 

CicloMobilidade

 Oct 29

GOOD BIKE SE DESTACA NO SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO DE BIKES


O modelo bike sharing já é utilizado tanto para prefeituras, como no programa Bike Sampa, em São Paulo, como em clubes, empresas e condomínios em todo país

Além de facilitar o deslocamento diário, o sistema de bicicletas compartilhadas têm sido incorporados às políticas públicas de mobilidade e sustentabilidade, incentivando trajetos mais curtos. Em 2024, por exemplo, o uso das bikes evitou a emissão de 12 mil toneladas de CO? na América Latina, o equivalente ao plantio de aproximadamente 90 mil árvores ou à economia de 5,2 milhões de litros de gasolina. Esses números reforçam o papel da Good Bike na construção de cidades mais conectadas, saudáveis e preparadas para os desafios da mobilidade no futuro, reforçando seu compromisso com um modelo urbano mais humano e sustentável.



O aplicativo funciona de forma independente da plataforma (Android e iOS), e foi desenvolvido para ser de fácil uso ao usuário, mesmo por pessoas que não tenham intimidade com celulares
©Divulgação


Em grandes centros urbanos, onde os deslocamentos diários podem ser longos, a bicicleta se consolida como alternativa prática, rápida e flexível. Cidades como São Paulo e Rio de Janeiro ilustram como o uso da bicicleta pode otimizar o dia a dia: metade dos usuários combina a bike com outros modais, criando rotas mais inteligentes e eficientes para enfrentar o trânsito.



Marcos Mazzaron, CEO da Mazzaron Bikes
©Mazzaron Bikes/Divulgação


A Good Bike se destaca pelo serviço de compartilhamento de bicicletas, em diversas regiões do Brasil onde ela já está presente, explica Marcos Mazzaron, CEO:

"Estamos trabalhando com projetos pontuais em São Paulo, em 9 Parques através do Programa Pedal Sampa, no momento estamos finalizando o protótipo para as estações para oferecer nossos serviços para municípios e empresas."

A Good Bike conta com um moderno aplicativo (app) criado com a finalidade de facilitar o acesso do usuário às bicicletas.

"O aplicativo funciona de forma independente da plataforma (Android e iOS), e foi desenvolvido para ser de fácil uso ao usuário, mesmo por pessoas que não tenham intimidade com celulares. Ele funciona diretamente no navegador do celular, sem a necessidade de fazer instalação de qualquer aplicativo. Após acessado, o usuário cria a conta e no mapa interativo, escolhe o ponto de retirada/devolução mais próximo da sua localização. Escolhido o ponto, o usuário faz a escolha do modelo e efetua o pagamento e retira a bicicleta na estação escolhida, a devolução após o período de uso, o ciclista visualiza no mapa os locais de devolução com vaga disponível na estação desejada", fala Mazzaron.

Atualmente a Good Bike oferece vários modelos de bicicletas, como explica o CEO, "trabalhamos com as bicicletas convencionais aro 16, 20, 26, MTB 29 e Speed aro 700 Urbana transmissão 3V cubo interno."

Sobre as vantagens de oferecer o serviço de bike sharing e onde ele pode ser implantado, Marcos Mazzaron fala: ?Nosso protótipo de estações está pronto para iniciar as licitações nas cidades, condomínios, empresas e pontos turísticos pelo Brasil.

Na sua opinião, esse modelo de negócio tem tendência de crescimento no Brasil, pois ele acredita "que o modelo tradicional de compartilhamento tem que ter inovações, e serviços diferenciados, esse mercado já esteve mais aquecido, com a entrada dos patinetes as bikes estão sofrendo uma forte concorrência, nossa intenção será dar opções diferenciadas ao consumidor e criar um modelo de franquia em todo país."



SERVIÇO:

Good Bike sharing

Rua Boa Vista, 430 ? Jd. da Represa

CEP 09843-130 - São Bernardo do Campo (SP)

Tel.: (11) 3042-0088

www.goodbike.com.br

 

Legendas das imagens:

Foto 1: (Principal) A Good Bike se destaca pelo serviço de compartilhamento de bicicletas, em diversas regiões do Brasil onde ela já está presente, e com projetos pontuais em São Paulo, em 9 Parques através do Programa Pedal Sampa


autor do artigo

Eduardo Santos

Diretor de Redação da Revista Bicycle

Comentários

Comment Section

Nenhum comentário adicionado a este artigo

Adicionar Comentário:

Comment Section
Atenção apenas 255 caractéres



Artigos Simulares a Este

Revista Bicycle®